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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Cobrança indevida
Boa noite Pelos vistos este sr continuam a praticar um cláusula ilegal e a não cumprir a lei , agindo de má fé com uma clara impunidade, passo a citar: Meti o aparelho na minha mota ,, cumpri toda a fidelização e ao fim de 4 anos e numa venda rápida e inesperada vendi a mota , entrei em contacto com o apoio a cliente, antes de entregar a mota, e pedi informações para desativar o aparelho , foi me dito que era só mandar um mail a pedir a desativação do aparelho , que não precisava ser desmontado e era desativado remotamente, assim o fiz , após pedir desativação, tive que precionar para desligarem imediatamente uma vez que a mota estava vendida e estavam a violar a privacidade do comprador, recebi um email de confirmação o qual dizia que não seria cobrado mais nenhuns créditos , no mês seguinte recebo outra fatura para pagar , já não tendo nenhum serviço e não seria cobrado mais nenhum valor questionei a operadora, que mandou o email a dizer que teria que dar 90 dias de pré aviso , reclamei a Cartrack e escrevi no livro de reclamações e a resposta do livro era um copy past do mail Pergunto eu , como e que alguém pode prever a perda da mota , venda ou desastre? Isto claramente e uma cláusula abusiva , de má fé e impossível de cumprir, deixando o cliente em desvantagem no contrato , não foi informado no primeiro telf o que constitui má fé e falta de informação clara , que viola claramente a lei , em baixo anexo mail e leis que torna esta cláusula ilegal e logo terá que ser retirada e devolução dos 90 dias ao cliente que foi indevidamente cobrado , pois não há serviço e informação não e clara e precisa escondendo este facto Nuno Duarte
Encomenda não recebida, dada como extraviada pela transportadora
Exmos. Senhores, Em 01/09/2025 adquiri um PC RIFT ONE V3 I5 32GB 1TB 5060, com referência 1341147, pelo valor de 772,25 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo n° FE 0D/772307 , na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no prazo de 2/3 dias, tendo sido dada a data de entrega pela transportadora 03/09/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e da transportadora (05/09/205, 10/09/2025) e obtive a resposta de que o bem foi dado com extraviado sendo dado a referência da transportadora “SR0024264496” para verificar a veracidade, tendo a indicação de resolver o problema com o remetente, rádio popular. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, exigo, no prazo máximo de 8 dias, a devolução do valor pago referente ao produto não entregue, sob pena de pedido de indemnização pelo tempo perdido em espera do mesmo, e acionamento de outro meios de penalização. Cumprimentos.
Utente a aguardar cirurgia
Venho por este meio demonstrar o meu total descontentamento com os serviços de cirurgia na especialidade de ortopedia do Centro Hospitalar de Faro. No dia 31-08-2025, a minha mãe deu entrada nas urgências deste centro hospitalar, com uma fratura na rótula do joelho derivada de uma queda. Ficou internada na unidades das urgências e seguidamente no SO até ao dia 9-9-2025 com a cirurgia desmarcada por duas vezes. Os motivos apresentados para tal, anda à volta de falta de sala de cirurgia (bloco em obras há praticamente um ano) e outras cirurgias efetuadas que demoraram mais tempo do que o previsto. Trata-se de uma rótula fraturada há 10 dias numa utente com 57 anos, com tanta demora em realizar a dita cirurgia, há perigo da recuperação ser mais dolorosa e de longa duração, trazendo consequências graves para o futuro da utente. Sem informações específicas e sem data prevista para a operação simples e de curta duração, como um médico especialista afirmou, apresento esta reclamação pela falta de organização, profissionais de saúde, instalações sem condições e a utente a sofrer com toda esta situação.
Cancelamentos de planos de saúde e cobrança indevida- Medicare
Em maio de 2025 subscrevi dois planos da Medicare (Platinium Mais Vida e Pet Vetecare MedVet). Desde o início, os serviços e preços não corresponderam ao prometido. Solicitei cancelamento várias vezes por e-mail e telefone e enviei carta registada em 30/07/2025. A empresa recusou cancelar, manteve os contratos ativos e tentou cobrar valores indevidos, obrigando-me a bloquear débitos no banco. Solicito o cancelamento imediato, devolução dos valores pagos indevidamente, cessação de cobranças futuras e indemnização por danos morais. Cancelamento dos planos: Plano Platinium Mais Vida: 51100030141 Plano Pet Vetecare MedVet: 13200016132
Cancelamentos de planos de saúde e cobrança indevida- Medicare
Em maio de 2025 subscrevi dois planos da Medicare (Platinium Mais Vida e Pet Vetecare MedVet). Desde o início, os serviços e preços não corresponderam ao prometido. Solicitei cancelamento várias vezes por e-mail e telefone e enviei carta registada em 30/07/2025. A empresa recusou cancelar, manteve os contratos ativos e tentou cobrar valores indevidos, obrigando-me a bloquear débitos no banco. Solicito o cancelamento imediato, devolução dos valores pagos indevidamente, cessação de cobranças futuras e indemnização por danos morais. Cancelamento sos planos: Plano Platinium Mais Vida: 51100030141 Plano Pet Vetecare MedVet: 13200016132